Com a janela fechada, Grêmio ganha maior reforço do Sul
Uma das principais contratações do Grêmio para esta temporada foi o atacante Soteldo. O venezuelano de 26 anos chegou por empréstimo junto ao Santos até o fim deste ano e fez apenas três jogos neste início de 2024 por conta de uma lesão.
O jogador sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita após o duelo contra o Juventude pela primeira fase do campeonato gaúcho. Desde então, ele vem realizando tratamentos específicos com o departamento médico e pode ser relacionado para a partida desta terça-feira (26) contra o Caxias.
Reforço do Grêmio de volta
Soteldo sofreu uma lesão muscular de grau no adutor da coxa direita após o duelo contra o Juventude pela primeira fase do campeonato gaúcho. Para efeito de comparação, o atacante Ferreirinha sofreu uma lesão semelhante no ano passado e ficou fora por três meses.
Entretanto, o venezuelano se recuperou com mais rapidez que o esperado pela comissão técnica. Em vez de ficar 90 dias afastado, que era o tempo estimado, o atacante retornou em 55 dias graças ao trabalho do departamento médico e sua entrega na recuperação.
O jogador utilizou os equipamentos de recuperação presente no CT do Tricolor Gaúcho e voltou a fazer atividades no gramado, na semana passada. Diante desse cenário, é muito provável que Soteldo seja uma opção no banco de reservas para o técnico Renato Portaluppi.
O Imortal entra em campo às 21h (horário de Brasília) para enfrentar o Caxias pelo jogo de volta da semifinal do campeonato gaúcho. A partida será realizada na Arena do Grêmio e, por ter vencido o duelo de ida, o Tricolor tem a vantagem do empate.